Vai malhar? Beba suco de beterraba

Suco de beterraba faz bem à saúde de diferentes maneiras. O mais novo benefício descoberto promete tornar a bebida a queridinha dos adeptos da malhação. Isso porque uma substância presente na raiz dá uma ajudinha no transporte de oxigênio até os músculos e diminui o esforço que o coração tem que fazer durante o exercício. Entenda a seguir.
Um estudo publicado no American Journal of Physiology mostrou que a bebida é capaz de te fazer se exercitar por mais tempo sem ficar fadigado.

Para chegar a esse resultado, os pesquisadores pediram a 14 homens adultos que tomassem suco de beterraba rico em nitrato, um componente natural do vegetal, ou livre de nitratos (duas beterrabas têm aproximadamente 0,2 gramas de nitrato). A pressão arterial e a dilatação dos vasos sanguíneos foram avaliadas durante 15 dias.

Uma boa ideia é misturar a beterraba com frutas, como a maçã.
Veja também!  Educação inclusiva, o que é, como se tornar um educador inclusivo?
Os achados mostram que os participantes que tomaram suco de beterraba rico em nitrato ficaram com pressão sanguínea menor e vasos sanguíneos mais dilatados. Trocando em miúdos, isso significa que o coração precisou fazer menos esforço e que o oxigênio chegou com mais facilidade aos músculos.
A raiz é fonte de ferro, fibras, proteínas e no antioxidante betacaroteno. Uma unidade tem aproximadamente 70 calorias e, por ser doce, não é preciso adicionar açúcar mel ou adoçantes ao seu suco.
 
Dica: Bata de duas a três unidades com água e folhas de hortelã em liquidificador. Sirva geladinho e logo após o preparo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *