Conheça 18 tipos de tecidos de roupas mais populares

Moda

Na hora de comprar pela internet, o tecido é um dos itens que mais damos importância não é verdade? É preciso que o toque e as características nos agradem para que o caimento fique bem no nosso corpo. Mesmo com as informações técnicas e a avaliação de outras clientes, é difícil saber exatamente como a peça é.

Pensando nisso selecionamos alguns tipos de tecidos (mais comuns) encontrados em lojas virtuais para que você possa comprar com tranquilidade.

Veja também!  Dicas de como escolher sua lingerie

Helanca

Sabia que esse tecido é um dos mais antigos do mundo? Pois é, ele possui ótima elasticidade e custo benefício. Flexível, ele se molda em qualquer corpo e dá liberdade para os seus movimentos. Prático, durável e ideal para looks do dia a dia. Bom em blusas, vestidos e saias.
  
 

Algodão

É a fibra mais utilizada no mundo! De origem natural, o tecido é famoso por ser confortável, versátil e resistente, já que você pode lavar e passar várias vezes. Aparece em peças leves e cai bem em qualquer tipo de corpo. Bastante usada em climas tropicais, aparece em vestidos e t-shirts.
  

Bandagem

Esse tecido costuma ser bem justinho e colado ao corpo. Ele é feito em faixas horizontais e geralmente aparece em vestidos, calças e saias. É uma ótima opção para peças mais sensuais, pois ele destaca suas curvas deixando você sexy e poderosa.
  

Flamê

O flamê é um tipo de fio fantasia que possui pontos mais grossos ao longo do comprimento do fio. É um tecido leve, de textura e bastante confortável. Aparece em blusas de manga longa e manga curta.

 
Veja também!  Dicas de looks femininos com tênis

 

Jacquard

Dentre suas maiores características, esse tecido tem infinitas possibilidades de desenhos, devido os fios utilizados na confecção do mesmo. Ele é durável, resistente, encorpado e muito bonito. Aparece em vestidos para ocasiões mais formais.

 

Jersey

Maleável, com toque sedoso e macio, esse tecido é uma delicia de usar. Possui elasticidade e aparece em várias peças.

  

Liganete

Conforto, durabilidade e ótimo caimento, esse é o tecido de liganete. Ele possui resistência ao atrito e garante looks leves, pois a malha é mais fina. Aparece em vestidos curtos e longos. Ótimo para o verão!

Tule

O tule é um tipo de renda só que mais fina. Geralmente aparece em vestidos de festa ou peças características como saias de balé. Atualmente vem ganhando destaque e aparecendo em detalhes de blusas, calças e saias. Na medida certa, a transparência desse tecido deixa qualquer visual mais chique e elegante.

  


Sarja

Básico, versátil e estiloso, a sarja deixa o corpo estruturado, pois possui ótimo caimento. Vai bem em qualquer estação e costuma aparecer em calças, bermudas e blazers.

  

Poliviscose

Durabilidade, qualidade e leveza são as maiores características desse tecido. Ele é um algodão melhorado e com preço mais baixo. Possui pouca elasticidade e é mais quente. Aparece em blusas e vestidos.

  

Moletinho

Esse tecido é uma versão mais fina do moletom e aparece em blusões, vestidos, coletes e calças. Versátil e leve, ele vai bem em climas mais amenos.

  

Poliamida

Esse tecido possui características bem fortes: leveza, durabilidade e resistência. Além disso, possui secagem rápida e baixa absorção de umidade. Aparece em macacões e vestidos.

   

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *