Aprenda a planejar ambientes para decoração

Bom, primeiro vamos deixar bem claro que, planejar ambientes não o mesmo que projetor e ou decorar um ambiente, planejar o ambiente é um processo que vem antes da compra dos móveis, e a decoração.

Imagine que esse ambiente, casa, apartamento, quarto, enfim, seja as suas finanças, para você poder gastar além da conta é preciso calcular seu dinheiro, as contas do mês e ver o que sobra, certo.

Planejar um ambiente é saber se ele está de acordo com seus planos de decoração, por exemplo, na hora de montar um escritório, ou um restaurante, você compra os móveis necessários para o ambiente, mas quando vai decorá-lo percebe que o espaço ficou pequeno, a circulação de pessoas ficou comprometida, a distribuição dos móveis ficou totalmente desproporcional, enfim, acabou não ficando como o esperado .

Ai vem aquela frustração e a sensação de não ter comprado nada direito, é ai que entra o “planejamento de ambientes”.

Antes de qualquer coisa é preciso avaliar o espaço, e qual finalidade ele terá, o quarto, a cozinha, um escritório, um comércio…

No caso do quarto do bebê, é preciso planejá-lo para uma criança que vai crescer e querer brincar no chão, familiares e amigos vão visitá-lo, e é preciso espaço para isso, a mãe quando for amamentar precisa de uma cadeira ou poltrona para se sentar.

Entendeu, todo e qualquer tipo de ambiente não importa se é um espaço particular ou público, simples ou sofisticado, é preciso ser funcional, atender as necessidades de quem o frequenta sem pecar na beleza.

Mas antes de sair desenhando devemos entender qual o objetivo principal do projeto e observar onde cada item deve ficar localizado no ambiente, só assim se tornará um espaço realmente funcional, adequado ao perfil de cada cliente. Afinal, cada pessoa é única e as necessidades são individuais.

Repare nesta foto acima, móveis lindos, sala grande, mas sem nenhum planejamento, veja como os móveis estão amontoados, a cadeira trancando a porta da mesinha, uma poltrona junto a mesa, espaços mal aproveitados.

 

COMO POSSO FAZER UM PLANEJAMENTO DE AMBIENTES

Bom, não é algo muito difícil, você mesma(o) pode aprender, ou se preferir pode procurar um profissional nesta área, é um investimento que pode fazer toda diferença, principalmente se no seu caso for seu ambiente de trabalho, afinal, a primeira impressão é a que fica, não é mesmo.

Um bom planejador de ambientes pode te orientar e abrir seus olhos para várias questões que você não consegue ver, já que seu objetivo é de apenas abrir seu negócio ou montar sua casa.

Se pretende investir nessa profissão saiba que o mercado está carente desse profissional, grandes lojas de decoração e da área de imobiliárias estão a procura de aumentar e expandir seus serviços. É um curso de baixo investimento e que pode ser levado de forma autônoma.

Seu dever como “Planejador e ambientes”, é de apenas analisar e orientar seu cliente sobre como decorar, usando é claro de algumas regras básicas de planejamento, de acordo com a área e com acordo do cliente.

 

Veja também!  Ebook digital de Manutenção de Eletrodomésticos

 

Você sabe que para um profissional ser completo na nossa área ele precisa adquirir diversos conhecimentos. Pois são muitos detalhes para conseguir chegar a um resultado final perfeito.

Sendo assim, neste curso bem detalhado em vídeo de como desenvolver o fluxograma e a setorização de espaços residenciais e comerciais. Com este treinamento, você sentirá segurança para poder desenvolver trabalhos que realmente funcionarão conforme as necessidades individuais de seus clientes.

 

APRENDA A PLANEJAR AMBIENTES NESTE CURSO ONLINE COM Amanda Marques – Arquiteta e Designer de Interiores (COM CERTIFICADO APROVADO PELO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO – MEC).

QUEM PODE FAZER ESTE CURSO:

  • Pessoas que já trabalham com decoração
  • Corretores de imóveis
  • Lojistas e vendedores de loja de móveis e decoração
  • Designers de móveis e interiores
  • Arquitetos
  • E para quem nunca trabalhou neste ramo
  • Pessoas acima de 18 anos
  • E com acesso a internet

 

VEJA TAMBÉM:

Curso de ergonomia

Espaços Disponíveis em seu Lar (Organização Doméstica Livro 1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *