Dicas para resolver pequenos problemas caseiros

No dia-a-dia nos deparamos com alguns problemas domésticos que naquele momento parecem não ter solução, e o
melhor a se fazer é se livrar deles, e se possível, pelo menos fingir que eles não existem.
Pensando nisso selecionamos alguns desses probleminhas e o que fazer para solucioná-los.
Veja também!  Curso Adubação e Compostagem Orgânica - ImGrower
Dê brilho à madeira com cerveja
Para recuperar o brilho dos móveis de madeira, esfregue um pano embebido em cerveja e lustre com um pano seco. O brilho volta na hora e o malte da bebida ainda realça a tonalidade da madeira.
Brilho na prata
Renove bijuterias e joias escurecidas escovando as peças com pasta de dente. Elas recuperam o brilho e ficam como se tivessem sido compradas no instante!
Pia sem manchas
Use um pano embebido em álcool para tirar as manchas da pia de aço inoxidável. Depois, jogue gotas de azeite e passe uma esponja com detergente. É só passar um paninho seco e pronto!
Bichos de pelúcia limpinhos
Segredinho para ter bichinhos de pelúcia sempre fofos: misture água e sabão em pó até formar bastante espuma. Passe a espuma com uma esponja macia em todo o brinquedo e esfregue bem. Tire a umidade com um pano e leve-o ao sol.
Descole rótulos sem drama
Sabe aquele adesivo que rótulo que não quer descolar de um vidro de jeito nenhum? Você pode retirá-los facilmente com um pouco de óleo de cozinha ou azeite. Depois, é só esfregar com esponja macia.
Sem gaveta emperrada
Se aquela gaveta insiste em emperrar e sempre fica presa na hora de fechar e abrir, dê um jeito nela passando um pouco de cera ou parafina nos cantos. Depois disto, ela vai deslizar facilmente.
Sem odor nos potes de plástico
Deixe-os imersos por algumas horas em um pouco de água com bicarbonato ou numa solução de 1 xícara (café) de cloro para 5 litros de água. Depois, lave com uma esponja e sabão.
Roupa sintética sem odor
Para tirar o cheirinho ruim que gruda nas peças sintéticas, faça o seguinte: mergulhe a roupa em uma solução de água com 1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio. Em seguida, é só lavar normalmente.
Sem cheiro na garrafa térmica
Para tirar o cheiro forte de café das garrafas térmicas, encha-as com uma solução de água quente e vinagre por 15 minutos. A sua garrafa ficará novinha para o dia seguinte!
Sem mancha de tintura na roupa
Livre-se da mancha de tinta de cabelo com a mistura: ¼ de litro de água morna, ½ colher (chá) de detergente e 1 colher (sopa) de vinagre branco. Deixe de molho por 15 minutos e lave normalmente.
Cor viva para sua roupa
Para as roupas não desbotarem, coloque sal ou vinagre na máquina de lavar durante a lavagem e enxágue. A cor das suas peças ficará viva por muito mais tempo.
Cozinha cheirosa
Quando sua cozinha ficar com cheiro de frituras, pegue uma panela com água, coloque 6 cravos e 1 colher (sopa) de canela em pó e coloque para ferver sem a tampa. O ambiente ficará bem perfumado!
Cebola sem choro
Para evitar que os olhos lacrimejam na hora de picar cebola, deixe-a no congelador por 15 minutos antes de cortar. Isso evitará o chororô na cozinha!
Como descascar abóboras
Para descascar abóboras ou morangas com facilidade, coloque abóboras médias no micro-ondas por 2 ou 3 minutos. Retire do micro-ondas e descasque em seguida com uma faca. O tempo pode variar conforme o tamanho.
Saiba se o ovo estragou
Ninguém quer perder uma receita por causa de ovo estragado, não é? Evite isto de um jeito prático: coloque o ovo em um copo com água: se ele afundar está bom para ser usado. Se boiar, deve ir direto pro lixo.
Livre-se do cheiro de alho
Acabe com o cheiro de alho na mão num instante. Lave-a em água corrente enquanto a esfrega no cabo de uma colher de metal por alguns segundos.
Panela bem limpinha
Limpe sua panela queimada salpicando bicarbonato de sódio nela. Então, jogue água e espere algumas horas para lavar normalmente. O queimado sairá facilmente.
Flores durando mais tempo
Para fazer as flores durarem mais, troque a água do vaso dia sim, dia não. A cada troca, lave o vaso com sabão para que as bactérias antigas não contaminem a água nova. E todos os dias, corte 0,5 cm da ponta dos talos em ângulo inclinado.
Móveis claros, sem riscos!
Para disfarçar arranhões em móveis claros, esfregue meia noz-moscada ou passe um pouco de cera de abelha. Depois, é só lustrar com uma flanela. Fica novinho em folha!
Sem mancha de caneta no sofá
Para deixar o sofá limpinho, sem manchas de caneta, use essa dica caseira: esfregue um pano com um pouco de manteiga na mancha que ela desaparecerá em instantes.
Bolo sempre úmido
Se ao preparar um bolo de chocolate você perceber que ele vai ficar ressecado, adicione meia maçã ralada à massa ou um pouco de café solúvel. O bolo ficará mais macio e terá o sabor do chocolate realçado.
Alimentos sempre fresquinhos
Para fazer as hortaliças durarem mais na geladeira, forre a gaveta de verduras com papel-toalha. O material absorve a umidade, que faz com que elas estraguem.
Batata para absorver sal
Se você exagerou no sal ao cozinhar arroz, carne ou algum outro prato, experimente colocar uma ou duas batatas na comida ainda durante o cozimento. A batata absorve o sal e excesso.
Chega de aperto no pé
Esfregue uma vela nos locais em que o sapato aperta o seu pé. Passe várias vezes. A cera deixará o couro mais maleável e evitará desconfortos ao longo do dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *