Mitos e verdades sobre o cabelo oleoso

Cabelo e unhas

Lavar o cabelo todo dia deixa a raiz mais oleosa? Quem tem tendência à oleosidade não pode usar condicionador? Existem muitos mitos envolvendo o cabelo oleoso e os cuidados que se deve adotar ao tratar deles.

Algumas especulações são verdadeiras, mas é preciso ter cuidado ao afirmar algumas questões, já que os tratamentos errados podem surtir o efeito contrário e aumentar ainda mais a produção de óleo na raiz.
Hoje vamos desvendar algumas dúvidas que afligem quem tem cabelo oleoso.

 

Veja também!  8 segredos para ter unha de porcelana natural e duradoura
Tenho cabelo oleoso, posso usar condicionador?
Sim, você pode, mas deve ter cuidado para não aplicá-lo na raiz – como com qualquer outro tipo de creme – para não obstruir as glândulas do couro cabeludo e provocar uma produção acelerada de óleo. Condicionador só do comprimento até as pontas, ou seja, da orelha para baixo.
Lavar o cabelo todo dia faz com que o cabelo fique mais oleoso?
Não, pelo contrário, você limpará a raiz e evitará o acúmulo de óleo no couro cabeludo. O que estimula a oleosidade é
usar água muito quente ou gelada, o ideal é utilizar uma temperatura média e agradável.
Usar bonés e chapéus estimula a oleosidade?
Sim, pois o couro cabeludo fica abafado e obstruído, não permitindo que a pele da região seja refrescada. No verão, para proteger o cabelo, aplique um creme com fator de proteção solar e, na praia ou piscina, dê preferência ao guarda-sol. Utilize o adereço somente na hora de dar um mergulho e, ao retornar, deixe a cabeça livre para o cabelo secar naturalmente.
Caspa é exclusividade de cabelo oleoso?
Não. A caspa é uma descamação do couro cabeludo, ocasionada por alergias, doenças ou irritações em geral. Porém, o acúmulo de óleo pode estimular este problema, por isso é tão importante manter a raiz limpa e livre de resíduos.
Posso usar leave-in que contenha óleo na formulação? 
Sim, pois estes produtos são aplicados somente nas pontas e comprimento e o uso desta forma não compromete a raiz. Lembre-se de nunca deixar o leave-in tocar o couro cabeludo.
Passar a mão no cabelo faz com que ele fique mais oleoso?
Sim, na raiz e no comprimento. As mãos produzem um óleo natural, ao transferi-los para os cabelos eles ficam com aspecto gorduroso e sujo.
Meu cabelo é oleoso, então não preciso hidratar?
Muito pelo contrário, é preciso mostrar ao seu cabelo que você é capaz de manter a hidratação dos fios de forma externa e ele não precisa produzir tanto óleo para hidratá-los. O ideal é usar produtos específicos para o seu tipo de necessidade, que saberão regular a hidratação das pontas e raiz.

             RENASCER CAPILLARY FEMININO (Kit para 1 mês)

Kit para tratamento capilar.
Auxilia no crescimento, nascimento e na queda de cabelo; Aumenta o volume, densidade e espessura do cabelo fios; alivia a sensação de vermelhidão e coceira do couro cabeludo.
Shampoo Anti-queda
– Contém extratos glicólicos, arnica, hortelã, cenoura e alecrim.
Tônico Fortalecedor
– Com base no extrato glicólico de Jaborandi.
Creme Hidratante
– Contém lanolina, óleo de abacate e girassol.

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *