Propriedades do bicarbonato de sódio para beleza

Todo mundo já conhece os inúmeros benefícios do bicarbonato de sódio para a saúde, beleza, limpeza e cozinha.E agora vamos mostrar mais um benefício deste incrível produto.

Os antigos egípcios já conheciam o bicarbonato de sódio e o utilizavam como sabão, para fins de higiene e limpeza.

Depois, esse e outros povos usaram o bicarbonato de sódio como fermento de pão. Até hoje o bicarbonato é usado como fermento. Ao longo do tempo, foram sendo descobertos outros usos com o bicarbonato.


Desodorante natural – Se quiser evitar os parabenos e alumínio encontrados em muitos desodorantes e antitranspirantes industriais, fabrique o seu próprio desodorante: misture uma pitada de bicarbonato de sódio com água e com esta pasta obterá um desodorante natural, simples e muito eficaz. Polvilhe um pouco de bicarbonato na pele após aplicar o desodorante, assim você evitará que a roupa fique com manchas amareladas.

Exterminador de caspa – Dissolva três colheres de bicarbonato de sódio na porção de xampu que vai utilizar para lavar o cabelo. Em seguida, lave o cabelo de forma normal e enxágue. Deve lavar sempre assim o seu cabelo até a caspa desaparecer por completo.

Amigo das unhas – Algumas unhas têm aparência desgastada, deformações e não apresentam brilho. O polimento é ideal para manter a beleza das unhas, principalmente para quem pinta.

Mas atenção: polir demais pode impedir a fixação do esmalte e enfraquecer as unhas. O bicarbonato de sódio entra nessa história para fortalecer e deixar suas unhas mais bonitas.

Adicione uma colherzinha de chá de bicarbonato de sódio em  um pouco de água, misture e aplique nas unhas, esfregando bem toda a área ao seu redor.

 

Veja também!  Fruta de beber - São práticos e podem mesmo fazer bem

 

Deixa os dentes mais limpos – As propriedades do bicarbonato ajudam a eliminar as manchas e até placas nos dentes, deixando-os mais limpos, pois funciona como um abrasivo. É utilizado uma pastinha com bicarbonato e um pouco de água e aplicado sobre a escova de dente, escovando suavemente. Consulte sempre o dentista se
necessário. Faça um bochecho com a solução de uma colher de chá de bicarbonato em meio copo d’água para evitar maus odores.

     Aparelho de dente mais limpo: deixe o aparelho mergulhado em uma solução de água morna e 3 colheres de   chá ou escove-o usando bicarbonato.

Remove a oleosidade capilar – Basta misturar uma colher de sopa do produto em um copo com água, depois esfregue no couro cabeludo durante o banho.

O bicarbonato é eficiente para retirar resíduos de cremes e outros produtos que ficam acumulados nos fios e no couro cabeludo. Com sua ação adstringente, limpa e neutraliza o pH do couro cabeludo. O bicarbonato também ajuda a reduzir a oleosidade do couro cabeludo. Faça esse procedimento uma vez por mês.

Deixa as mãos super macias – Para conquistar mãos super macias e unhas limpas antes da manicure, mergulhe-as em uma solução de água morna e bicarbonato de sódio. Deixe agir de 5 a 10 minutos e pronto.
Cotovelos e joelhos mais macios: misture um pouco de bicarbonato de sódio ao seu hidratante e massageie em movimentos circulares joelhos e cotovelos para potencializar a hidratação.
Renova os pés – Ele é excelente para os pés inchados, cansados e ressecados. Para deixá-los descansados, faça um escalda pés com água morna e algumas colheres de bicarbonato. Para esfoliá-lo, adicione 2 colheres de sopa de bicarbonato a uma bacia com água.
Deixe de molho por 15 minutos. A pele começará a amolecer. Em seguida, prepare uma máscara cremosa e homogênea com água e bicarbonato. Aplique a máscara massageando delicadamente. Por fim, misture 2 colheres de sopa de mel e 1 colher de sopa de sal, aplique nós pés massageando em movimentos circulares e depois lave e seque os pés. Esse procedimento deixará seus pés lisos e macios.
Adeus aos odores dos calçados: salpique um pouco de bicarbonato de sódio no calçado à noite quando retirá-lo. De manhã ele estará livre do mau cheiro.

Torna o banho relaxante – O bicarbonato de sódio tem o poder de nos deixar mais relaxadas e tranquilas. Basta dissolver 250 gramas do produto e uma banheira com água quente. Você ficará com a pele super macia e brilhante. Caso queira, pegue uma esponja e coloque um pouco mais de bicarbonato e massageie delicadamente o corpo e o rosto.

Limpa a pele do rosto – Para fazer a limpeza facial, coloque 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio em um litro de chá de camomila, aqueça e espere ferver. Depois, despeje em um recipiente, cubra a cabeça com uma toalha e coloque seu rosto próximo da água sem mergulhar, deixe pegar apenas o vapor por pelo menos 10 minutos.
Com os poros já bem dilatados, remova todos os pontos negros e impurezas com uma toalha de papel limpa ou um disco de algodão. Por fim, lave bem o rosto com água morna e aplique um hidratante natural.
Agora, uma coisa que incomoda toda mulher e os homens também, são essas bolsas escuros que aparecem abaixo dos olhos, também são conhecidas por olheiras e normalmente são o resultado de noites maldormidas.
 É muito difícil conseguir se livrar delas, muitas vezes compramos produtos de beleza caros e não conseguimos tirar.
Saiba que o bicarbonato de sódio pode ser muito eficiente.
  • Basta adicionar uma colher (chá) de bicarbonato de sódio em um copo de água quente ou chá de camomila e misturar bem.
  • Em seguida, mergulhe uma bola de algodão na mistura e coloque sobre seus olhos fechados.
  • Deixe por 10-15 minutos.
  • Depois, lave bem o rosto e aplique seu creme hidratante.

Tratamento para Acne

Devido a suas propriedades adstringente e bactericida, o bicarbonato pode ser um aliado para combater os cravos e pequenas espinhas característicos da acne. A máscara pode ser usada uma vez por semana.

Modo de usar: Separe uma colher de chá de argila verde, uma colher de chá de bicarbonato de sódio, uma gota de óleo essencial de melaleuca, e duas colheres de chá de água. Misture bem. Passe a mistura no rosto e deixe agir por 10 minutos. Em seguida, enxágue bem.

 

Limpeza de escovas de cabelo e pinceis de maquiagem: deixe de molho em uma mistura de água morna e 3 colheres de chá de bicarbonato para eliminar os resíduos que se acumulam nestes acessórios.

Fonte: www.curapelanatureza.com.br/ blogdamimis.com.br/
Veja também!  Dieta para perder gordura em pouco tempo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *