Procura-se cachorro!

Usar as redes sociais para localizar animais de estimação perdidos não é nenhuma novidade. O Twitter e o Facebook são os campeões nesse assunto, sendo que alguns perfis foram criados especificamente para auxiliar as pessoas que estão precisando localizar algum bichinho que desapareceu. Muitas vezes a repercussões dos casos acabam auxiliando na busca e os animais voltam para casa são e salvos.
Justamente por causa desses resultados alcançados no Twitter e Facebook é que surgiu a ideia de criar uma rede social para a localização de cachorros perdidos. Essa ferramenta especifica para localização de cães desaparecidos tem a intenção de oferecer mais praticidade e eficácia nessa tarefa complicada. O nome do site era “Procura-se Cachorro”, o que facilitava a busca das pessoas pela internet.

A ideia do lançamento do site “Procura-se Cachorro” surgiu quando Andrea Giusti notou que faltava uma troca de informações entre quem procurava os animais perdidos e quem os encontrava, o que fazia com que o processo ficasse demorado e lento. O portal eletrônico de busca de cães perdidos funcionava como um centralizador das ocorrências, cruzando dados e enviando alertas ao usuário quando há compatibilidade física e proximidade entre o animal buscado com um registro de cachorro encontrado.
Além de ajudar as pessoas a devolverem cães encontrados aos donos (e o inverso), a rede social de localização de cachorros perdidos também centraliza listas de animais disponíveis para adoção de outros portais eletrônicos. O internauta também acompanha notícias do mundo animal, como por exemplo, notificações de famosos que estão buscando seus animais perdidos.

Mas o site acabou, e agora!

Segundo informações que a próprio criadora do site Andrea Giusti, postou na página do Facebook, o buscador inteligente acabou por falta de patrocínio.Então ela teve que encerrar o site, mas para não acabar com o projeto que acabou salvando mais de 3.500 animais, Andrea seguiu com sua página “Procura-se cachorro“.

 

Para divulgar seu bichinho

Faça um post com informações completas: foto, nome do cachorro, bairro, cidade, estado e telefone com DDD!

Ou mande um e-mail para: contato@procurasecachorro.com.br

 

Veja também!  Aprenda a medir os sinais vitais de seu pet

 

Petts.me: aplicativo para adoção de animais

Você sabia que já pode procurar um cachorro ou gato para adotar usando o seu smartphone? Isso passou a ser possível com o lançamento do aplicativo Petts.me, compatível com o iPhone, que permite procurar por animais que estão disponíveis para serem adotados.
Além de funcionar como um aplicativo para adoção de animais, o Petts.me disponibiliza outro serviço bastante útil. Através dele, você pode ajudar as pessoas que perderam os seus bichinhos queridos a encontrá-los, utilizando a ferramenta de cadastro de animais perdidos.
Se você estiver andando pela rua e encontrar um cão perdido, por exemplo, pode tirar fotos dele, usar o GPS do iPhone para marcar o local em que ele está e divulgar as características do animal, enviando todos os dados para o aplicativo, que ficarão disponíveis para quem está procurando pelo seu cachorro.

Contando com uma interface bastante intuitiva, o aplicativo para iPhone permite também que as pessoas que perderam seus animais façam a divulgação, postando fotos do bichinho, o seu nome, raça, cor e outras características, além de informar o local onde ele estava antes de sumir.
Há também a opção “Profile”, para visualizar os animais que você já divulgou como perdidos, os encontrados e os adotados, e o menu “Help”, que ensina os procedimentos para divulgar um cachorro, gato, papagaio, coelho ou qualquer outro animal perdido. Já são mais de 20.000 usuários cadastrados, que podem ainda usar a integração com o Facebook para aumentar a rede de divulgação.
O aplicativo Petts.me está disponível inicialmente para o iOS, a partir da versão 4.3, podendo ser usado no iPhone, iPad ou iPod touch. O download é gratuito e pode ser feito através da App Store.
Em breve, será lançada uma versão para dispositivos móveis com Android e um site oferecendo os mesmos serviços.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *