Curso digital de aerografia para pintura automotiva

Aprenda passo a passo a usar aerografo, e fazer pinturas em carros e motos

Imagens meramente ilustrativas (não representam o curso)

————————————————————-
Primeiro vamos entender melhor o que é um Aerógrafo
O aerógrafo é um instrumento utilizado para elaborar pinturas e gravuras semelhantes ao grafite, mas que utiliza aerógrafos para sua execução, sendo assim chamado de aerografia ( uma forma de arte e uma técnica diferenciada).
Ela é feita por meio da pulverização proveniente de uma fonte de ar comprimido, como compressores de ar ou latas de esprei, cuja tinta é expelida pela pressão da fonte de ar. Consiste em um equipamento com gatilho que controla o jato de ar, de modo a projetar o jato no local desejado, seja sugando de um recipiente, seja usando a pressão da tinta (técnica do “copinho embaixo”) em conjunção com a gravidade (técnica do “copinho acima”), de modo que a própria tinta previamente diluída serve para facilitar a circulação do fluido.

 

Aerógrafo de ação simples e sucção

Aerógrafo de ação dupla, gravitacional
É possível conseguir diversos efeitos de esprei com o aerógrafos, como esfuminhos, traços extremamente finos, similares a uma caneta hidrográfica, ou mais amplos, com cerca de 10 centímetros, e podem ser usado em combinação com outros equipamentos como o estêncil.
Eles possuem três características básicas:  A primeira característica é o tipo de ação do gatilho, a segunda característica, trata do mecanismo empregado para fazer a mistura do ar com a tinta. Como terceira característica, podemos citar o ponto onde é efetuada a mistura do ar com a tinta, podendo sere interno ou externo ao aerógrafo.
Num primeiro momento parece ser um instrumento de fácil uso e manuseio, mas na verdade não é, até mesmo pra quem já trabalha com esse aparelho fazendo pinturas simples, para se criar um desenho é preciso ter um conhecimento melhor sobre o equipamento e conhecer técnicas de uso em pinturas artísticas.
Veja também!  Ebook - Molhos de Pimentas Gourmet
Veja alguns exemplos de pinturas automotivas com aerógrafos

Neste manual digital, você vai aprender tudo que um futuro aerografista precisa saber suas ferramentas de trabalho e técnicas de pintura.
Ao contrário dos outros livros digitais que são divididos por módulos, este foi dividido em dias, facilitando assim, seu aprendizado.

 

COMPRAR EBOOK

Conheça o conteúdo programático:

DIA 1 – CONHECENDO O AERÓGRAFO
No primeiro dia você vai aprender sobre os equipamentos da aerografia, a importância dessa etapa é principalmente de termos uma visão ampla da aerografia para definirmos o que desenvolver com eficiência no futuro.
O que você vai aprender:
» Entendendo o funcionamento do Aerógrafo;
» Pressão que vamos utilizar no Compressor;
» Materiais que vamos utilizar;
» Diluição de Tinta;
» Movimentos Livres;
» Criando Objetos Livres;



DIA 2 – TÉCNICAS DE COORDENAÇÃO

No segundo dia começaremos aprender alguns exercícios para nos acostumarmos com o aerógrafo que estamos utilizando e aumentando o nível de dificuldade do nosso treinamento para já conseguirmos melhorar a nossa coordenação motora com mais facilidade.
O que você vai aprender:
» Direita e Esquerda;
» Para Cima e Para Baixo;
» Jogo da Velha;
» Círculos;
» Pontos Aleatórios;
» Pontos dentro da Grade;
DIA 3 – TÉCNICAS DE DESENHOS GEOMÉTRICOS
No terceiro dia vamos aprender a criar objetos livres seguindo uma técnica de coordenação aprendida no segundo dia e aplicar em objetos geométricos, este treinamento é muito importante para conseguirmos realizar trabalhos free hand e auxiliar na coordenação motora para desenvolver trabalhos com mais facilidade.
O que você vai aprender:
» Círculos;
» Cilindros;
» Cubos;
» Triângulos;
DIA 4 – TÉCNICAS DE DEGRADÊ
No nosso quarto dia vamos começar aprender os princípios do degradê e praticar alguns exercícios para ir acostumando com a nova habilidade e ir aumentando o nível conforme a evolução percebida, importante lembrar que está técnica exige um controle muito grande do aerógrafo e será necessários ter aprendido e praticado os exercícios anteriores com muita eficiência.
O que você vai aprender:
» Princípios do Degradê;
» Praticando o degradê;
» Degradê em Cubo;
» Degradê em Esferas;
DIA 5 – LUZ E SOMBRA
No nosso quinto dia vamos aperfeiçoar as habilidades de degradê aprendida anteriormente e vamos praticar realizando luz e sombra em objetos geométricos para fixar o aprendizado, está habilidade é muito importante ser praticada com muita eficiência para facilitar na realização dos trabalhos posteriores.
O que você vai aprender:
» Cubos;
» Triângulos;
» Esferas;
DIA 6 – COLOCANDO EM PRÁTICA
No nosso sexto dia vamos colocar em prática os exercícios anteriores realizando um trabalho que exigirá muita técnica e precisão, para isso você terá de ter praticado muito todos os exercícios anteriores, vamos começar fazendo um teste da nossa referencia para você conseguir aprender a sequencia da realização da nossa referencia, focando no processo e não no resultado final.
O que você vai aprender:
» Localizando uma Referencia;
» Estudando a Referencia;
» Primeiros Traços;
» Aplicando Técnicas Anteriores;
» Primeira Realização da Referencia;
» Observando Erros;
DIA 7 – CRIANDO REFERENCIA
No nosso sétimo dia vamos realizar nossa referencia utilizando tudo que foi aprendido durante todo o livro, você terá que aplicar as suas habilidades aprendidas e praticadas durante os seis dias anteriores, para realizar o trabalho final, mostrarei algumas dicas extras para facilitar no processo e obter um resultado fantástico.
O que você vai aprender:
» Esboçando a Arte;
» Primeira Pintura Base;
» Ressaltando Detalhes;
» Aplicando Textura / Degradê;
» Aplicando Detalhes;
» Finalizando com Luz e Sombra Final;
» Resolvendo Pequenos Erros;
» Finalização da Arte;

 

LEMBRANDO QUE:

Este é um livro/manual/ebook digital, ou seja, não é um produto físico (impresso) que será enviado a sua casa pelos correios.
É um arquivo que será enviado para seu e-mail, onde você pode ler em seu notebook, no seu tablet, a até mesmo no seu celular, e que posteriormente, se preferir pode imprimi-lo.
Esse é um tipo de produto que vem ganhando muita popularidade na internet.
Tem sido a preferência de quem gosta de fazer cursos online, são bem mais baratos que livros convencionais e possuem a mesma qualidade e conteúdo que os livros impressos.

 

 

Veja no MERCADO LIVRE

Veja no BUSCAPÉ

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *