Aprenda a planejar sua casa e seu escritório

Bom, primeiro vamos deixar bem claro que, planejar ambientes não o mesmo que projetor e ou decorar um ambiente, planejar o ambiente é um processo que vem antes da compra dos móveis, e a decoração.
Imagine que esse ambiente, casa, apartamento, quarto, enfim, seja as suas finanças, para você poder gastar além da conta é preciso calcular seu dinheiro, as contas do mês e ver o que sobra, certo.
Planejar um ambiente é saber se ele está de acordo com seus planos de decoração, por exemplo, você quer decorar o quarto de seu bebê, então, você vai a uma loja e compra tudo que acha lindo e perfeito, mas na hora de montar o quartinho percebe que os móveis não cabem, é o berço que acaba ficando num canto onde não se consegue ter acesso, é aquela cadeirinha que fica bem na frente da porta do armário.

Ai vem aquela frustração e a sensação de não ter comprado nada direito, é ai que entra o “planejamento de ambientes”.
Antes de qualquer coisa é preciso avaliar o espaço, e qual finalidade ele terá, o quarto, a cozinha, um escritório, um comércio…
No caso do quarto do bebê, é preciso planejá-lo para uma criança que vai crescer e querer brincar no chão, familiares e amigos vão visitá-lo, e é preciso espaço para isso, a mãe quando for amamentar precisa de uma cadeira ou poltrona para se sentar.
Entendeu, todo e qualquer tipo de ambiente não importa se é um espaço particular ou público, simples ou sofisticado, é preciso ser funcional, atender as necessidades de quem o frequenta sem pecar na beleza.
Repare nesta foto acima, móveis lindos, sala grande, mas sem nenhum planejamento, veja como os móveis estão amontoados, a cadeira trancando a porta da mesinha, uma poltrona junto a mesa, espaços mal aproveitados.
Veja também!  Artesanato: Pote de sorvete decorado

 

COMO POSSO FAZER UM PLANEJAMENTO DE AMBIENTES

Bom, não é algo muito difícil, você mesma(o) pode aprender, ou se preferir pode procurar um profissional nesta área, é um investimento que pode fazer toda diferença, principalmente se no seu caso for seu ambiente de trabalho, afinal, a primeira impressão é a que fica, não é mesmo.
Um bom planejador de ambientes pode te orientar e abrir seus olhos para várias questões que você não consegue ver, já que seu objetivo é de apenas abrir seu negócio ou montar sua casa.
Se pretende investir nessa profissão saiba que o mercado está carente desse profissional, grandes lojas de decoração e da área de imobiliárias estão a procura de aumentar e expandir seus serviços. É um curso de baixo investimento e que pode ser levado de forma autônoma.
Seu dever como “Planejador e ambientes”, é de apenas analisar e orientar seu cliente sobre como decorar, usando é claro de algumas regras básicas de planejamento, de acordo com a área e com acordo do cliente.

 

Curso de Planejamento de Ambientes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *