Dicas de como hidratar os lábios e deixá-los volumosos

Você tem o costume de hidratar seus lábios? Saiba que só passar batom não garante que a boca vai ficar linda como sempre. Além de visualmente antiestéticos, os lábios rachados podem causar dor ou incômodo.
No inverno, o problema se agrava, já que o ar mais frio faz com que ardam e descamem mais.
Confira oito dicas preciosas para cuidar dos lábios e mantê-los hidratados e aprenda como maquiá-los.
01 – É essencial passar hidratante nos lábios depois das refeições. Alguns alimentos podem piorar o ressecamento
02 – Agora, para quem não costuma usar batom, e mesmo para os homens que  apresentam esse problema, indica-se a manteiga de cacau para a hidratação.
03 – Use batons que contenham filtro solar em sua formulação. Mesmo os raios mais fracos da estação também podem provocar o ressecamento.
04 – Invista em hidratantes específicos que tenham ácido hialurônico, ceramidas e ômegas 3 e 6 em suas composições.
05 – Beber bastante água auxilia a manter a saúde dos lábios.
06 – É recomendável ingerir produtos que contenham vitaminas A e E, pois também ajudam a manter sua boca mais hidratada.
07 – Para as que não são alérgicas, os batons hidratantes são grandes aliados para cuidar dos lábios e se manter bonita ao mesmo tempo. O gloss, apesar da textura, não é sempre composto por produtos hidratantes e, muitas vezes, pode deixar o lábio ainda mais ressecado.
08 – Produtos à base de manteiga de cacau, karité, óleo mineral e vaselina são eficazes no tratamento contra a descamação da pele.

Dicas de como maquiá-los

Existem lábios de formatos e tamanhos diferentes. Para aprendermos a maquiá-los bem, devemos usar alguns truques simples. Você só vai precisar do seu batom preferido, um lápis delineador da mesma cor e a base no seu tom de pele.
Lábios Pequenos – Com um lápis delineador, contorne os lábios por fora aumentando sutilmente as linhas nas laterais (passe o lápis um pouquinho acima da linha natural do lábio) e preencha com batom do mesmo tom.
Lábios Grossos – O processo é o inverso dos lábios pequenos: com um lápis delineador, contorne os lábios por dentro. Use batons escuros e opacos, evitando o gloss, pois o brilho irá aumentar o destaque para os lábios. Observação: essa dica vale para que se incomoda com seus lábios grossos, pois hoje em dia ele parece que está em alta.

Lábios Caídos – Passe um pouco de base nos cantos dos lábios para apagar seu formato. Com o lápis delineador faça um novo contorno, diminuindo os cantos externos e arredondando os lábios. Preencha com batom do mesmo tom.
Lábios Desiguais – Quando somente um dos lábios é muito mais grosso ou mais fino que o outro, a solução é equilibrar as linhas. Aumente-as contornando por fora com o lápis delineador ou diminua contornando por dentro, sempre de maneira sutil. Preencha com batom do mesmo tom.
Lábios Compridos – Novamente a base é um aliado poderoso e deve ser aplicada sobre os cantos dos lábios. Redesenhe o contorno com lápis delineador, diminuindo as laterais. Depois, preencha a área delimitada com batom.

Técnicas deixam os lábios volumosos

Os lábios sensuais da atriz Angelina Jolie não são objeto de desejo apenas de homens, mas também de mulheres em todo o mundo. A medicina estética vem trabalhando para desenvolver técnicas que possibilitem o aumento dos lábios sem oferecer risco às pacientes, enquanto no mercado de cosméticos surgem produtos capazes de proporcionar o efeito de “bocão” em poucas horas.
Veja também!  Ebook - Passo a passo de unhas decoradas para iniciantes
Tratamentos como a bioplastia (aplicações de polimetilmetacrilato – PMMA – biomaterial derivado do petróleo injetado na pele do paciente por meio de microcânulas) e o sculptra (composto pelo ácido Poli-L-láctico – PLLA e injetado na derme) não são indicados para quem deseja aumentar os lábios.
Para quem deseja fazer o preenchimento dos lábios o recomendado é a utilização de gel feito com ácido hialurônico, substância de origem vegetal e reabsorvível pelo organismo. As aplicações duram cerca de oito meses e são indicadas para preencher sulcos nasogeniano (bigode chinês), labiomentioniano (vinco no canto dos lábios), comissuras dos lábios (vinco no buço) e rugas ao redor dos olhos (pés-de-galinha) e aumentar o relevo na ponta do nariz e os lábios.
Um dos fatores mais prejudiciais aos lábios e seu entorno é o tabagismo, que além de provocar o envelhecimento da pele provocando rugas deixa-a com uma cor amarelada.



Efeito “Cinderela”

Entre as novidades que devem chegar em breve ao mercado brasileiro está o lançamento da fabricante espanhola de cosméticos Natura Bissé, o Fx Lip Booster. Trata-se de um gloss de pimenta que “incha” os lábios, deixando-os mais volumosos por algumas horas.
Collagen Lip Booster Artdeco - Gloss
<——–
É um gloss que contém colágeno, ácido hialurônico e agentes anti-rugas e anti-envelhecimento inovadores.
O colágeno marinho proporciona lábios cheios e sensuais com um toque de cor. O ácido hialurônico aumenta o teor de umidade dos lábios dando-lhes um aspecto mais volumoso. O inovador agente ativo anti-rugas Ederline estimula a síntese de colágeno da pele e reduz a formação de rugas. A tecnologia patenteada anti-envelhecimento Signalina estimula a formação de colágeno e elastina da pele e neutraliza o envelhecimento prematuro. Aplicado regularmente, Collagen Lip Booster visivelmente suaviza e nutre seus lábios.
As substâncias que compõem o gloss provocam a elevação da temperatura e aumentam a circulação sangüínea na região dos lábios, aumentando o seu volume. Por se tratar de um cosmético, não apresenta contra-indicações.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *