Revender produtos por catálogo Como funciona
Carreira Dicas de compra Internet

Revender produtos por catálogo: Como funciona

Grande parte das mulheres e até muitos homens tem como seu único trabalho a revenda de produtos através de catálogos.
É uma atividade bastante comum no Brasil, você não tem horário fixo, não tem que se ausentar de casa o dia todo, podendo se dedicar a outros afazeres, mas também não tem salário, benefícios de carteira assinada e se não se dedicar muito não consegue ter um bom lucro no final do mês.
Então, quer dizer que não vale a pena, vale muito a pena, mas é preciso gostar do que faz, e saber escolher o tipo de produto que quer revender , aquele que tem mais chances na sua região, e qual pode ser sua maior clientela.
Antes de escolher uma marca de catálogo, veja o que tem crescido no mercado, o que as pessoas tem procurado em lojas da cidade e não tem encontrado.
As vendas pela internet tem crescido muito, as pessoas estão se acostumando a comprar sem olhar o produto, isso favorece a venda de produtos por catálogo.

COMO FUNCIONA

Este tipo de venda é tida como venda como direta, a(o) cliente escolhe o produto exposto no catálogo, a vendedora faz o pedido pelo seu intermédiário (aquele que fica responsável por pegar o pedidos em sua casa), quando o produto(s) chega, você entrega e sua cliente te paga.
Corre o risco da cliente não gostar do produto e desistir de ficar com ele, então o que você pode fazer é tentar passar para outra cliente, agora com chances maiores de revenda porque agora a cliente pode ver/pegar o produto.
A empresa paga a revendora por comissões estipuladas em cada produto, geralmente em torno de 30%.
Algumas marcas já estão no mercado há muito tempo, Natura, avon, são as que mais vendem. Mas tem crescido muito o número de marcas se dedicando a esse tipo de venda.

 

Veja também!  Como saber em que posição está meu site no Google

Na internet você pode encontrar lojas que oferecem esse trabalho, lá você se cadastra, e a loja manda um representante na sua casa para te explicar como funciona, e terminar seu cadastra (seus documentos, assinatura…).

A grande maioria pede para você pagar por alguns produtos, ou o seu cadastro, como um sinal de confiança entre a empresa e o revendor(a). Na hora você já recebe seu catálogo e pode começar a vender.

Em muitos sites da loja, você mesma(o) pode fazer o pedido online, e receber em casa pelo correio ou por empresa de transporte.

Como são feitos esses catálogos?

No catálogo são mostrados os produtos, com a numeração, tamanho, cor… e com um preço sugerido. Algumas devem ser vendidos com o preço do catálogo, porque a cliente vai ver o preço, a menos que você queira comprar para uma loja física, ai você coloca um preço maior, para ter mais lucro.

Mas agora, as marcas tem enviado um catálogo de preços separado, assim você é quem escolhe o preço.

Um exemplo desse tipo de comissão é a BEE BOLSAS.
Outras marcas já funcionam um pouco diferente, elas é que escolhem o valor que deve ser vendido os produtos e qual a porcentagem do seu lucro. Você deve vender exatamente pelo preço que está no catálogo, quando forem feitos os pedidos a empresa dá aquele desconto na compra que equivale a sua comissão.
Um exemplo desse tipo de comissão é a JEQUITI.
Essa marca de cosméticos costuma dar uns descontinhos maiores, dependo do volume de pedidos, e alguns produtos como brinde para as consultoras terem 100% de lucro.
Temos também a:
– A BOTICÁRIO, para revender o catálogo da O Boticário é necessário se inscrever no site, que é exclusivo para revendedores. Para confirmar o cadastro é preciso adquirir um Kit demonstrativo.
– A AVON, para ser uma revendedora desta marca não precisa comprar nada, é só se cadastrar no site.
A Avon trabalha com perfumes, cosméticos, maquiagens, bijuterias, roupas, bolsas, calçados e utensílios domésticos. Sua comissão do total do volume de vendas, concedendo 30% dos lucros para os seus revendedores, além de fazer sorteios de vendas.
– A TUPPEWARE é uma empresa que atua em mais de 100 países, sendo conhecida por vender produtos de boa qualidade e durabilidade para a cozinha, que possuem até 2 anos de garantia.
Para revender os produtos dos catálogos da Tupperware é necessário se cadastrar por meio do site da marca e retirar os encartes em uma loja física. Não é necessário pagar nenhuma quantia para começar a revender. A empresa trabalha com comissões pelo volume de vendas de 40%, disponibilizando treinamento para o revendedor e dando viagens e brindes para quem se destaca.
–  A HERMES é uma das marcas mais bem conceituadas que trabalha com a revenda de roupas, calçados e acessórios, tanto femininos quantos masculinos de boa qualidade e bem acessível.
Para revender os produtos do catálogo Hermes, a pessoa interessada deve se inscrever no site e finalizar o cadastro na loja física da marca. Não há a necessidade de pagar para começar a trabalhar. A empresa oferece comissões pelos valores de cada produto vendido, além de disponibilizar reuniões e treinamentos para os revendedores se aprimorarem.

– A COLMEIA,  moda jovem do Norte e Nordeste, com coleções atualizadas com as últimas tendências da moda e uma excelente aceitação pelo público feminino.

–  A loja REVENDA DE CALÇADOS além de trabalhar com atacado, disponibiliza catálogos de revenda, impressos e online, é você quem estabelece o preço. É oferecido um kit opcional de vendas, que são os catálogos impressos, cartões de visita, panfletos, sacolas e outros…

–  A IMAGEM FOLHEADOS, é um site de vendas de folheados, com brincos, pulseiras, conjuntos, anéis, alianças…, vendem no varejo e no atacado para revendedores, e com catalogo através de um aplicativo virtual, você se cadastra como afiliado, baixa seu aplicativo e pelo seu notebook, celular e ou tablet mostra os produtos para suas clientes e já faz os pedidos na hora.

–  NATURA – Além de vender por catalogos você também pode vender apenas pela internet com uma loja da Natura só sua, com todos os produtos e promoções e novidades, é só divulgar.


MARY KAY – Também trabalha com cosméticos, com perfumes, maquiagens…

 

Veja também!  Ferramenta email marketing gratis

 

produtos amway catalogo

produtos akmos catalogo

 

DICAS:

Não pode ter vergonha de chegar/de oferecer seus produtos.

Evidencie o que tem de diferente no que você vende.

Não deixe de ter em mãos alguns produtos, mostre para suas clientes que você também usa os produtos.

Em datas comemorativas ofereça para as clientes que podem ter chances maiores de venda, como dia dos namorados. E não deixe d aproveitar as ofertas e promoções.

Deixe seu catálogo sempre a vista, no trabalho, em casa quando estiver com visitas, a curiosidade aumenta as chances de venda.

É sempre bom dar prazos e formas de pagamento mais acessíveis, as clientes podem querer comprar, mas não podem pagar tudo de uma vez.

Acontece muito de alguns produtos estarem em falta, e logo aquele que teve pedido, então ofereça um produto similar, mostra que tem a mesma qualidade.

 

Você poderá gostar também de:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *