Como Organizar Calcinhas em 4 Passos + Dica

Como Organizar Calcinhas em 4 Passos + Dica

Não é divertido vasculhar sua gaveta de calcinhas transbordando para encontrar sua calcinha ou sutiã favorito. Felizmente, manter suas roupas íntimas organizadas é realmente muito fácil, uma vez que você sabe a melhor maneira de dobrar e guardar tudo, quer você esteja lidando com uma coleção de sutiãs e calcinhas rendadas ou uma pilha de boxers e cuecas.

Depois de saber como organizar sua roupa íntima, algo tão pequeno como se vestir de manhã será menos uma grande dor de cabeça.

Parte 1: Separando e Organizando sua Roupa Íntima

  1. Esvazie a gaveta de roupas íntimas em sua cama. Dessa forma, você pode separar suas roupas íntimas com mais facilidade. Você também pode esvaziar a gaveta de roupas íntimas no chão ou na mesa para classificar.
  2. Escolha e descarte roupas íntimas que você não deseja manter. Separe calcinhas e sutiãs manchados, rasgados e esfarrapados em uma pilha separada. Coloque também roupas íntimas que não caibam em você, que você não usa ou que sejam desconfortáveis ​​nesta pilha. Jogue isso fora. Você deve ficar com uma pilha de roupas íntimas e sutiãs que deseja manter.
  3. Organize suas calcinhas por tipo. Se você se identifica como homem, separe suas cuecas, cuecas boxer, calções de banho e jockstraps em seções diferentes. Se você se identifica como mulher, coloque roupas íntimas tipo tanga, estilo biquíni e shorts em seções diferentes. Se você usa sutiãs, guarde-os em uma seção diferente da de roupas íntimas.
  4. Separe suas calcinhas por cor ou padrão. Coloque sua roupa íntima nude, branca, preta e estampada em seções diferentes em sua gaveta. Como alternativa, coloque roupas íntimas de cor sólida em uma seção e roupas íntimas estampadas em uma seção diferente.
  5. Classifique suas calcinhas por funcionalidade. Coloque suas calcinhas do dia a dia em uma seção. Em seguida, coloque calcinhas mais formais ou de grife, como renda ou seda, em uma seção diferente. Você também pode ter uma seção separada para roupas íntimas que você usa enquanto se exercita, como tops esportivos.

Parte 2: Dobrando Suas Roupas Íntimas

  1. Use o método tradicional do “quadrado” para dobrar suas calcinhas. Coloque a calcinha virada para cima e esticada na cama. Dobre a parte inferior para cima em direção ao cós. Dobre ambos os lados para dentro em direção ao meio. Neste ponto, sua calcinha deve parecer um quadrado. Em seguida, dobre o quadrado ao meio. Empilhe as calcinhas uma sobre a outra ou alinhe-as lado a lado na gaveta.
  2. Use o método rolo para maximizar o espaço. Coloque a calcinha deitada na cama com a face para cima. Começando pelo cós, enrole firmemente a calcinha até a parte inferior. Deixe 2 polegadas (5,1 cm) de tecido na parte inferior. Vire-a. Dobre os dois lados em direção ao meio e dobre de baixo para cima. Depois de dobrar a parte inferior para cima, deve haver um bolso. Conclua o método de rolo da seguinte maneira: Dobre um lado do bolso para cima e ao redor de toda a peça de roupa íntima até que pareça um rolinho ou um burrito.
  3. Empilhe pequenas roupas de baixo que não podem ser dobradas ou enroladas. Algumas roupas de baixo podem ser muito pequenas para dobrar. Coloque-as deitadas na cama ou no chão. Empilhe as roupas de baixo, uma em cima da outra, formando uma pilha. Coloque a pilha em sua gaveta.
  4. Escolha não dobrar sua calcinha. Você não precisa dobrar sua calcinha se não quiser. Você pode escolher apenas colocar sua roupa íntima ao acaso nas diferentes seções de sua gaveta. Você também pode empilhá-las planas, um par em cima do outro.
  5. Dobre seus sutiãs. Coloque uma copa de sutiã na outra para dobrar seus sutiãs. Se um sutiã tiver uma calcinha combinando, coloque a calcinha entre os bojos. Você pode empilhar seus sutiãs um em cima do outro ou colocar um na frente do outro em uma fileira em sua gaveta.
Veja também!  Calcinhas Boas: Kits de Calcinhas de Vários Modelos e Tecidos

Parte 3: Armazenando sua Roupa Íntima

  1. Compre um divisor de gaveta. Divisórias de gaveta facilitam a organização de roupas íntimas. Meça o comprimento, largura e altura de sua gaveta com uma fita métrica. Anote essas medidas. Desta forma, você pode garantir que as divisórias caberão na sua gaveta. Com divisórias de gaveta, você pode separar suas roupas íntimas em categorias, como roupas íntimas diurnas e noturnas ou sutiãs esportivos e regulares. Você pode comprar divisórias de gaveta em lojas de varejo, móveis ou artesanato locais.
  2. Use caixas de sapatos para separar suas roupas íntimas. Coloque 2 ou 3 caixas de sapatos novas ou limpas em sua gaveta. Separe e arrume suas roupas íntimas nas caixas de sapatos. Pode ser necessário usar uma tesoura para cortar as caixas de sapatos no tamanho certo para que caibam na gaveta. Você também pode usar escaninhos de tecido para organizar suas roupas íntimas dentro das gavetas.
  3. Empilhe suas calcinhas dentro da gaveta. Em vez de usar divisórias para guardar suas roupas íntimas, empilhe-as dentro da gaveta. Depois de classificar sua roupa íntima por cor ou estilo, dobre e empilhe um par de roupas íntimas em cima do outro. Coloque as pilhas em sua gaveta.
  4. Arquive suas calcinhas na gaveta. Em vez de empilhar suas roupas íntimas, coloque-as lado a lado dentro da gaveta como um arquivo. Assim, você poderá ver todas as suas calcinhas de uma vez, o que facilitará muito a escolha da sua calcinha.
Veja também!  Calcinhas Modeladoras Básicas e com Cós Alto (Barriga Zero e Bumbum Grande)

Parte 4: Fazendo uma Divisória de Gaveta

  1. Retire todas as suas calcinhas da gaveta. Coloque em sua cama. Desta forma, você pode medir as dimensões internas de sua gaveta.
  2. Use uma fita métrica para medir as dimensões internas da gaveta. Coloque a fita dentro da gaveta. Meça o comprimento, largura e altura da gaveta. Anote esses números. Para garantir que as divisórias se encaixem perfeitamente na gaveta, anote as medidas exatas da gaveta.
  3. Desenhe dois retângulos em um papelão variegado. Use uma régua para desenhar o contorno do retângulo longitudinal com um lápis. Em seguida, desenhe o contorno do retângulo na largura. Ambos os retângulos devem ter a altura da gaveta. Por exemplo, se sua gaveta tem 0,61 m de comprimento e 15 cm de altura, desenhe o contorno de 0,61 m. por retângulo de 6 pol. Se a sua gaveta tiver 0,30 m de largura, desenhe o contorno de 0,30 m. por retângulo de 6 pol.
  4. Corte os retângulos do papelão. Usando uma tesoura ou um estilete, corte os retângulos. Para garantir que suas linhas fiquem retas, coloque uma régua ao longo das bordas para guiar sua tesoura ou o estilete enquanto corta.
  5. Cubra o papelão com papel de embrulho. Use uma tesoura para cortar uma folha retangular de papel de embrulho que seja 2,5 cm mais alta e mais larga que o papelão. Coloque o papelão em cima do lado em branco do papel de embrulho. Dobre o papel de embrulho sobre as bordas do papelão. Prenda o papel com fita adesiva. Termine de cobrir o papelão: Corte um pedaço de papel de embrulho meio centímetro mais curto que a largura e a altura do papelão. Coloque o papel na parte de trás do papelão para cobrir o papelão e as dobras do primeiro lado. Fixe o papel de embrulho com fita adesiva.
  6. Faça uma fenda em cada retângulo. Use uma fita métrica para encontrar o centro de cada retângulo. Marque o centro com um lápis. Use uma tesoura para fazer um corte na marca do lápis.
  7. Encaixe os retângulos para fazer uma divisória. Deslize a fenda do retângulo mais curto na fenda do retângulo mais longo. Encaixe os retângulos até que fiquem justos. Em seguida, coloque a divisória em sua gaveta. Se as medidas dos retângulos forem exatas, a divisória deve permanecer no lugar na gaveta.
Veja também!  Kits com 3 Calcinhas (Vários Modelos e Marcas)

Dica:

Jogue forros de gaveta perfumados e saquinhos cujos óleos podem manchar sua lingerie. Em vez disso, coloque um frasco vazio de seu perfume favorito.

Enrole-o em um lenço para garantir que não exale nada além de um toque de cheiro.