Como Trabalhar como Freelancer

O trabalho de freelancer sempre foi uma alternativa para os momentos em que está desempregado, era um dinheirinho a mais, mas esse tipo de trabalho nunca foi tão promissor.

Independentemente do seu objetivo, o trabalho de Freelancer apresenta a vantagem de ter horários flexíveis, liberdade e oportunidade de fazer o que realmente gosta.

E principalmente a chance de ganhar seu dinheiro sem ter que sair de casa.

 

Mas o que é ser um freelancer? E como posso ser um(a)?

É um(a) especialista numa área específica que presta consultoria a outros profissionais.
Imagine que uma pessoa tenha a vontade de aprender a cozinhar, é claro que ela tem inúmeras opções de aprender sozinha, existem livros, apostilas, vídeos no YouTube, programas de tv que ensinam desde um arroz com feijão até receitas mais elaboradas e sofisticadas.
Mas, muitas pessoas simplesmente não conseguem aprender sozinhas, ou até aprendem, mas preferem ter ajuda, a opinião, o apoio, enfim, de um profissional, que possa corrigi-lo e orientá-lo.
Se sentem mais seguros na hora de se arriscar.

É ai que entra o freelancer, ele dá liberdade para aprender, mas está sempre por perto para dizer o que é certo ou errado.

Mas, existem um outro tipo de freelancer, aqueles que apenas esclarecem as dúvidas, como um consultor de vendas, um advogado, por exemplo.

Existem pessoas que trabalham em seus empregos convencionais e aproveitam as horas de folga para atuar em ramos que gostam, como produção de eventos, decoração, consultoria, estética, etc”.

É um tipo de trabalho que pode ser feito em qualquer lugar, a qualquer hora, você pode trabalhar durante o dia numa empresa ou comércio e a noite trabalhar como freelancer, na sua casa, na casa de quem lhe contratar, e melhor, até pela internet.
É uma graninha extra muito bem vinda, que pode fazer bem para seu bolso e pra alma, porque ajudar o próximo é algo que não tem preço.
Passar adiante seus conhecimentos, saber que algo deu certo para alguém porque você estava ali para ajudar é muito bom.

 

Veja também!  Curso Técnicas de Secretariado a distância

 

Não importa a área em que você atua, ela é muito importante para muita gente, muitas vezes não tem valor para o patrão, acham que você está sendo pago para fazer aquilo, então é sua obrigação fazer bem feito, e é verdade, mas é preciso valorizar o profissional, nos dias de hoje é muito difícil encontrar uma mão de obra bem qualificada.

 

Gostaria de ser um freelancer, mas não tenho qualificação profissional, o que faço?

Pra quem está desempregado ou ganha pouco, fica difícil pagar por um curso, uma opção que eu acho ideal é fazer um curso online.
São baratos, muitos possuem preço fixo, você não precisa pagar mensalmente, é como se você estivesse comprando o curso.

 

Mas qual a vantagem?

Bom, além do preço, você tem material didático incluso, professores, estuda onde e quando quer, aprende no seu ritmo, tem certificado no final do curso, não precisa pagar condução…

Se o seu objetivo é atuar como Freelancer, tenho duas dicas de sites que oferecem cursos online com certificado. São eles:

O Cursos 24 Horas que oferece mais de 150 cursos em diferentes áreas, a partir de R$ 20,00, sem mensalidades.
E para divulgar seu trabalho, participando de qualquer curso, você pode ainda cadastrar seu currículo no Banco de Currículos do site, acessado diariamente por dezenas de empresas em busca de talentos.
Todos os Cursos são 100% Online e contam com apostilas, apoio de professor e certificado de conclusão enviado pelos correios. São cursos completos a partir de apenas R$ 20,00.

 

 

Uma outra dica que dou é a Brava Cursos, ela oferece cursos online através de vídeos e apostilas com suporte através dos instrutores!

Todo conhecimento é dividido em Passos e você avança a medida que aprende. Em cada Passo o sistema oferece a opção de Sintetizar seu Conhecimento, Ler Sínteses de outros Usuários, escrever/ler comentários em relação ao
Passo!
Toda nova dúvida é tratada pelo INSTRUTOR como Especial, pois, Ele sabe que esta dúvida poderá solucionar futuras dúvidas de novos alunos!
Então eles possuem um Banco de Dúvidas já respondidas!
Você conta com exercícios que ajudarão a entender melhor o assunto. Cada exercício é específico ao assunto tratado no Passo.

Material do Curso em Diversas Mídias

Cada Instrutor poderá utilizar diversas mídias e intercalá-las, o que facilitará o aprendizado. São usadas:

Vídeo Aula
Apostila
Áudio
Animação em Flash
HTML
Imagem, Software e Referências.

Você aprende até na hora da avaliação; Você poderá realizar quantas avaliações desejar e todas as questões tem características diferentes!
No final das avaliações você receberá o gabarito.
A avaliação é corrigida automaticamente e as suas notas são comparadas através de Gráficos!

Quanto custa?

Você paga somente uma única vez e acessa seu Curso quando desejar e aonde quiser! Estude de acordo com o seu rítimo. Apenas siga os Passos e vá em Frente!
Você paga através da PagSeguro da UOL e conta com todas as bandeiras de pagamento: Boleto Bancário, Transferência On-Line e Cartão de Crédito em até 15X.

Após o término do curso você receberá o certificado digital e/ou impresso que contém diversas informações importantes.

Veja como é feito!

Você recebe o certificado em sua casa, CERTIFICADO ESPECIAL com código de autenticidade.
A Brava Cursos é associada e mantedora da ABED – Associação Brasileira de Educação a Distância – e isto consta em seu certificado!
Certificado válido em TODO TERRITÓRIO NACIONAL, válido para Concursos, Universidades e para seu Curriculum.

Todo Aluno que já concluiu um Curso concorre a sorteios para fazer outros novos Cursos!
Nosso objetivo é fazer com que todos ganhem um CÓDIGO PROMOCIONAL e façam um Curso Gratuitamente.



Qualidade dos Cursos

Em ambos os sites você encontra cursos das mais diversificadas áreas, cursos profissionalizantes, artesanato, na área da saúde, tecnológica, artísticas, cursos para webmasters, na área do comércio… Tenho certeza que em alguma delas você se identifica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *