Dicas de como usar calçados meia pata

O popular salto meia pata consiste em uma plataforma na sola do calçado que dá sustentação para a parte da frente do pé, consequentemente amenizando a altura do salto em si. Este recurso no calçado proporciona mais conforto e sensação de segurança ao caminhar, pois aumenta o equilíbrio dos pés sobre o salto.

O modelo meia pata pode estar presente em sandálias, scarpins ou nos peep toes, que são calçados que tem uma parte aberta nos dedos, que deixam ao menos um dedo a mostra. Este modelo de calçado é muito versátil, proporciona combinações com diferentes estilos de roupa e também pode estar presente nos calçados casuais até em calçados mais refinados.
=========================================================================

=========================================================================
Com vestidos e saias este modelo de calçado é excelente porque valoriza as pernas. As baixinhas também se beneficiam porque ganham altura, em especial quando combinam com calças. Com calça tem um toque super retrô e ao mesmo tempo moderno e elegante.
Em look trabalho ou casual é uma ótima peça para usar porque é confortável, simples e também discreta. Com saias valoriza as pernas mas apenas pede atenção se você é baixinha ou ainda para quem tem pernas finas. O ideal de quem tem pernas finas demais é fugir de saias curtas e justas e partir para vestidos ou peças mais soltas para ganhar volume nesta parte do corpo e ajustar as proporções.
E como usar em um look balada? Com seu shortinho, mini saia ou aquele vestido solto e confortável é uma ótima opção. Há lindos modelos metalizados, com pedrarias e que acrescentam um pouco mais de vida até mesmo em peças monocromáticas para cair na balada. Aproveite para ousar mais e optar por sandália meia pata com tiras, strass e outros micro acessórios bacanas.

Peças que sempre combinam com sandália meia pata:

  • calça social. Deixando apenas o bico de fora com a roupa você não descaracteriza o calçado e ainda tem muito conforto escondendo que deu um up na sua altura.
  • vestidos, em especial os justinhos se você tem uma boa altura porque valoriza as pernas e o charme é indescritível.
  • com calça skinny
  • com saias curtas e médias

Com o que não usar sandália meia pata:

    • com vestidos de festa. Ela é uma sandália entre o formal e o casual, não pega bem em eventos como casamentos e formaturas. Para estas ocasiões fique com o salto fino. Quanto mais delicada for o vestido menos indicada é esta sandália considerada ‘pesada’ em alguns looks.
    • modelo colorido com roupas coloridas. Pesa um pouco no visual. Fique com as de uma cor só para usar com peças com muitas cores.
    • com saia longa não é considerado adequado para a moda.
    • com meia calça tom da pele ou colorida (em especial a colorida). O furo na parte frontal da peça não permite este tipo de uso e nem é muito bacana. Prefira a pele nua mesmo.



 
MAS CUIDADO…
Ainda que existam modelos de salto alto que proporcionem maior conforto, como a meia pata, é importante ressaltar os problemas que podem ser causados pelo uso excessivo. Alguns dos problemas dessa prática constante podem ser o surgimento de varizes, problemas de circulação e também dores nas costas. Por isso, o uso deve ser reservado para momentos em que o salto é realmente necessário, preferencialmente para locais que possuam assentos para você descansar.
A seguir, aprenda como montar looks com sapatos meia pata usando várias peças de roupa diferentes em estilos variados:
========================================================================
=========================================================================
Os vestidos são peças adaptáveis, democráticas e é sempre possível encontrar um modelo adequado e que favoreça cada estilo de corpo. De acordo com o modelo e tecido da peça, se devidamente harmonizada com os acessórios, pode ser usada para uma atividade cotidiana ou para um evento noturno, como uma formatura ou casamento.
Para harmonizar as cores do vestido com o sapato, a consultora de moda Laila Coelho aconselha:
“Para usar com vestido invista em um tom neutro para alongar ainda mais a silhueta ou escolha um sapato no mesmo tom do seu look para dar a ilusão de longilínea”.
=========================================================================

As saias são peças do guarda roupa das mulheres que podem ser muito versáteis e a peça chave para montar um look mais sensual. Podem proporcionar uma imagem romântica ao look, mas essa imagem pode ser mais moderna e atual se a saia for combinada com calçados mais pesados.Atualmente as saias têm estado em alta na moda e são vários modelos que ganharam o mundo fashion como a saia midi, a peplum e a lápis, que é um modelo clássico, ajustado ao corpo e pode compor looks fashionistas se combinadas com calçados meia pata.

Veja nas fotos acima que, looks mais coloridos e ou estampados combinam mais com uma meia pata aberta nos dedos, para momentos mais casuais e festas e eventos durante o dia, já a meia pata fechada fica melhor com conjuntos de cores mais sóbrias, como se formassem uma única peça, um look mais chique e sofisticado, mas ainda sim com um tom casual, só que para eventos mais formais.
=========================================================================

=========================================================================

Os shorts são peças que deixam as pernas à mostra, mas ao mesmo tempo proporcionam um pouco mais de segurança e conforto, principalmente ao se sentar. Em qualquer estação os shorts podem significar um bom investimento para seu guarda roupa.
Sendo jeans ou de um tecido mais nobre, os shorts acompanhados de uma meia-calça podem compor um look interessante para o inverno. Se adicionado um sapato meia pata e acessórios indicados, a soma pode ser um look moderno e prático para a balada em um dia frio.
Eles são perfeitos para o dia a dia, passear no shopping, para ir a praia, mas se souber combinar com uma outra peça mais chique e uma meia pata, assim como as saias também ficam perfeitos para várias ocasiões.

=========================================================================

========================================================================
Em looks para o trabalho ou ambientes mais formais que não desejamos expor muito o corpo, as calças são peças-chave no look. Uma combinação composta também por uma camisa pode ser muito adequada para o ambiente de trabalho e quando substituída por uma blusa simples pode ser ideal para um passeio no fim de semana.
Quanto ao uso da meia pata com calça a consultora Laila alerta sobre o comprimento da calça e também dá uma dica sobre a combinação com calça flare:
“Para as mulheres com quadril larguinho, o ideal é investir na calça flare que também fica super bacana e equilibra o corpo”.
Veja que neste caso, é mais complicado formar um look que não fique cafona e desproporcional ao seu estilo, porque chique mesmo é ficar a vontade se sentir linda do seu jeito.



MODELOS DE CALÇADOS MEIA PATA
(fotos de salto meia pata)

Bota com salto meia pata

Sandálias meia pata

 

 

MODELOS DE SANDÁLIA MEIA PATA

Sandália meia pata de couro

Os modelos de couro são super queridos porque se envolvem em diversas ocasiões. Normalmente estão muito mais associados e eventos informais mas servem para um social também desde que tenha cautela na escolha.

 

Sandália meia pata salto madeira

É um dos populares também mas levanta alguns receios porque a tonalidade do salto diferente ressalta os pés. O que fazer? Em tais casos é interessante pensar em usar alguns acessórios na cor marrom no look e evitar eventos sociais com vestidos monocromáticos. Com um vestido de festa de formatura, por exemplo, de uma cor só, ele não fica legal. Mas no dia a dia em como look trabalho ou para festa e balada não há opção melhor!
Veja também!  Dicas de tênis para quem gosta de tênis!

Sandália meia pata Salto grosso

O salto fino sempre é a preferência por seu charme e ser referência entre as famosas, mas quem quer estabilidade ganha muito mais usando o salto grosso. Dá para ousar mais usando os modelos mais altos com mais estabilidade e ficar bem mais alta.
Se não está acostumada com esse tipo de calçado é melhor começar com salto grosso para ganhar mais confiança e se sentir mais a vontade, depois sim se arriscar num salto fino.

Sandália meia pata salto fino

É a preferência por quem ama um salto alto. Pode parecer alta demais no começo, mas tudo é uma questão de costume. Com o tempo você nem sente estar usando algo tão fino assim. Claro, em terrenos desnivelados não é a sua melhor opção. Fique com o uso em festas e eventos formais para evitar acidentes. Também evite vestidos muito longos arrastando no chão para evitar pisar no tecido.
Lembre-se da dica acima, não se meta a colocar um desses logo de cara, pra quem tá acostumada a usar sapatilhas e rasteirinhas, este modelo pode acabar se tornando uma arma nos seus pés.Thumbs up
Sandália meia pata gladiadora

 

O estilo de sandália meia pata já é por si só um modelo bem sofisticado, agora adequado ao estilo gladiadora fica bem mais difícil usá-lo da forma correta, é preciso alinhar as regras de um e outro.
É muita informação num calçado, por isso não se deve combiná-lo com roupas muito chamativas e muitos acessórios, deve haver um equilíbrio.
DICA: Não deixe que esse mundo de regras interfira no seu estilo e vontade, não adianta nada seguir “regras e etiquetas”, se isso meche com sua personalidade.



 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *