Modelos de Calcinhas: 10 Modelos de Calcinhas Populares e Suas Características

Modelos de Calcinhas: 10 Modelos de Calcinhas Populares e Suas Características

Se você está procurando conhecer modelos de calcinhas, saiba que existem vários e, aqui, mostrarei à você quais são eles.

Os modelos de calcinhas que existem atualmente são:

  • biquíni
  • fio dental
  • caleçon
  • string
  • short
  • tanga
  • box
  • modeladora (ou redutora)
  • hotpant
  • sunga

Esses são os modelos mais populares e, muitas vezes, dá até para confundi-los, pois alguns tem quase as mesmas características de outros.

Á seguir, darei um descritivo de cada modelo.

Biquíni: a calcinha modelo biquíni tem a cintura baixa, as laterais largas e podemo ou não cobrir o bumbum. Algumas vem com costura “levanta bumbum”.

São calcinhas adultas, para mulheres que desejam que a calcinha passe despercebida sob a roupa de cima (calça, vestido, saia, etc.)

Marcas populares que oferecem calcinhas biquíni são Trifil, Bonjour, Loba e Hanes.

Fio Dental: a calcinha modelo fio dental é a mais popular de todas. Ela cobre toda a frente e é minúscula atrás. Também é ideal para as mulheres que não querem que a calcinha marque a roupa.

Muitas são sexys, provocantes e sensuais, mas tem também calcinhas fio dental bem básicas para o dia-a-dia. As marcas populares que oferecem calcinhas fio dental são Loba e Bonjour, mas há muitas opções sem marca também.

Clique aqui e confira calcinhas fio dental para comprar pela internet.

Caleçon: a calcinha modelo caleçon é um tipo de calcinha maior, que cobre boa parte do quadril, do ventre e do bumbum.

Veja também!  Divisor de Calcinhas Para Organizar seu Closet e Gavetas de Peças Íntimas

Tem as laterais largas e algumas são bem quadradas e básicas, outras já são mais sensuais e possuem renda ou são completamente rendadas.

Marcas famosas de calcinhas caleçon são Lupo, Hanes e Simony.

String: a calcinha modelo string é completamente o contrário da caleçon. É bem pequena e possui laterais finas e reguláveis, como as alças de sutiã.

Algumas marcas famosas que fabricam este tipo de calcinha é a Capricho e a Recco.

Short: a calcinha modelo short não tem esse nome à toa. Realmente, parecem mini shorts e são muito parecidas com algumas caleçons.

Algumas menores, outras maiores, mas todas chegam a cobrir o começo da coxa e, ás vezes, até mais. Além disso, também cobrem todo o bumbum e tem o cós baixo.

Algumas marcas conhecidas de calcinhas short são Nayane Rodrigues, Trifil e DeMillus.

Tanga: a calcinha modelo tanga é a mais comum e a mais básica. Há com laterais largas e laterais finas. São baixas, não cobrem muito do ventre, cobrem toda a frente e boa parte do bumbum.

Algumas são bem básicas para o dia-a-dia, outras são mais enfeitadas com laços, rendas e estampas. Há muitos kits desse modelo de calcinha e você pode esperar encontrar boas marcas, como Lupo, Polo Match e Trifil.

Box: a calcinha modelo box é muito parecida com a calcinha short. Poucos atributos diferenciam estes dois modelos. A diferença é que a box é um pouco maior e é bem quadrada, como o próprio nome já especifica.

Veja também!  Calcinhas Calvin Klein: Kits de Calcinhas da Calvin Klein Para Comprar (Fio Dental e Tanga)

Algumas vem com renda, mas a maioria é bem simples, pois prioriza o conforto e não a beleza. Você pode encontrar calcinhas box das marcas Lupo, Capricho, Nayane Rodrigues e DelRio.

Clique aqui e confira calcinhas box para comprar pela internet.

Modeladora: a calcinha modeladora (ou redutora) é uma calcinha de cintura alta, feita especificamente para diminuir o tamanho da barriga e, em alguns casos, aumentar o tamanho do bumbum.

Elas possuem a lateral bem larga e cobrem todo o ventre até o umbigo. Algumas chegam a cobrir um pouco da coxa também, como os modelos short e box, mas tem as mais sensuais, que possuem renda, são fio dental atrás ou deixam o bumbum mais à mostra.

No entanto, a maioria das calcinhas modeladoras é bem básica, até mesmo na cor, pois a sua principal função é controlar o volume do abdômen.

Espere encontrar marcas como Trifil, Plié, Batom Matte, Silvest Lingerie e Bonjour. Clique aqui para comprar calcinhas modeladoras pela internet.

Hot Pant: a calcinha modelo hot pant é uma calcinha tipo tanga, mas com o cós bem alto. Não é redutora de abdômen como a modeladora, apenas tem a cintura alta.

A maioria é bem básica, fabricadas em uma cor só ou com estampa. É uma boa calcinha para usar durante o ciclo menstrual.

Marcas como Trifil e Capricho fabricam este modelo de calcinha. Espere pagar valores altos para obter essas calcinhas, apesar do diferencial desta calcinha parecer ser apenas um nome mais chique para as calçolas.

Veja também!  Calcinhas Vermelhas de Vários Modelos, em Kits e Avulsas

Sunga: a calcinha modelo sunga é um tipo de calcinha básica muito parecida com a calcinha short e box. Ela é quadrada, tem o cós baixo e cobre um poco da coxa.

As marcas que fabricam este tipo de calcinha são Lupo e Loba.

Conclusão

Se você queria conhecer os modelos de calcinhas que existem, este artigo listou todos (ou, pelo menos, os mais populares) para você.

E, além de conhecer os nomes dos modelos, também pôde conferir um descritivo de cada um. Clique nos links no meio do artigo para ver indicações de calcinhas para comprar pela internet.