Receita natural de shampoo para eliminar pulgas e carrapatos

É inacreditável o poder que as plantas tem na cura de doenças, enquanto grandes químicos e farmaceuticos tentam tratar doenças, controlar sintomas e até uma simples dor de cabeça com mirabolantes receitas, nos relis mortais usamos aquilo que é de mais sagrado, a natureza.

E quem está acostumado e que tem condições financeiras para levar seu gato e cachorro no veterinário sabe que acaba sendo um ciclo sem fim, eles tratam um problema e logo aparece outro.

O mais comum são os parasitas que quando decidem acampar no seu bichinho não tem quem tire,certo!

Ai são vários banhos no petshop, com um monte de produtos químicos, e para que?

Existe uma receitinha sagrada bemmm natural com um ingrediente principal “o alecrim” que pode acabar de vez com esses monstrinhos. Veja:

  • Sabonete: 1 xícara de café;
  • Óleo de lavanda: de 4 a 6 gotinhas;
  • Glicerina: 1/4 de xícara de café;
  • Vinagre de maçã: 1 xícara de café;
  • Chá de alecrim: 2 xícaras de café (Deixe a infusão por 3 ou 4 minutos, para um resultado forte da planta).

Preparação:

  1. Faça uma infusão das folhas de alecrim durante alguns minutos. Quanto mais forte ficar melhor combaterá germes indesejados no pêlo do animal que mais gosta;
  2. Num recipiente próprio para armazenar o seu novo xampu para animais, adicione todos os ingredientes, já em frio, envolvendo e agitando tudo;
  3. Por fim, aplique a mistura, sempre que der banho ao seu gato/cão, no mínimo 1 vez por semana, no caso de existência de parasitas no pêlo.

Exterminador de Pulgas e Carrapatos

Essa receita, vai eliminar de uma só vez todos os vermes indesejados como pulgas e carrapatos, e de quebra, deixar o pêlo brilhante.

Assim como os shampoos industrializados, essa receita, mesmo sendo natural pode causar alergia no seu pet, então, dê o primeiro banho, observe o bichinho, se deu certinho, continue.

É muito importante que a vasilha em que for guardar o shampoo seja limpa e esterilizada, de preferência um vidro de shampoo que já acabou mesmo.

Com o passar dos anos a pele e o pêlo do animal vai se desgastando e esses parasitas contribuem muito pra isso e se seu pet não estiver com a saúde em dia as chances de pegar uma doença parasitária é muito grande (lembre-se que muitas dessas doenças caninas são transmissíveis aos humanos).

Além de tratar do externo, não relaxe na alimentação do seu bichinho, rações de boa qualidade, e ambientes limpos também são muito importantes.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *