Tipos de Calcinhas e com Qual Roupa Usá-las

Nossas bundas vêm em tantas formas e tamanhos quanto os seios, mas definitivamente não são tão complicadas. Muito é necessário para determinar os tipos de sutiãs que usamos, mas não tanto para escolher nossas calcinhas.

É realmente mais sobre suas próprias preferências de estilo e o que é confortável para você. Os estilos e designs das calcinhas são baseados na função de diferentes tipos de roupas, então a calcinha certa (ou errada) pode ajudar ou destruir uma roupa.

A inovação em tipos de calcinhas já percorreu um longo caminho – e ainda há um longo caminho a percorrer – mas agora que há tantas opções para escolher, é difícil saber qual tipo é melhor para o quê.

É aí que entramos. Abordaremos diferentes tipos de calcinhas e quais são as melhores para o que você procura.

Escala de Atrevimento

Antes de entrarmos nos diferentes tipos de calcinhas, vamos falar sobre a cobertura do bumbum. Os estilos de calcinhas diferem principalmente pela quantidade de bumbum que mostram, desde a cobertura total até nenhuma.

Conforme listamos os diferentes tipos de calcinhas, também observaremos seu nível de “atrevimento”.

1. Tangas

Calcinha Tanga
Calcinha Tanga

As tangas são feitas para uma cobertura mínima (para evitar rugas visíveis nas calcinhas) com um cordão em forma de T nas costas.

Como o biquíni, elas ficam sete centímetros abaixo da cintura, com as laterais geralmente batendo bem na altura do osso do quadril.

Elas vêm em uma variedade de tecidos, de algodão a renda, para que você possa usá-las todos os dias e em ocasiões especiais.

Use tangas com: Saias e vestidos justos / modeladores; collants e leggings.

Nível de atrevimento: todo o bumbum fica à mostra

2. Hipster

Calcinha Hipster
Calcinha Hipster

Como o nome sugere, o cós da roupa íntima hipster (ou que abraça o quadril) fica no quadril, alguns centímetros abaixo da cintura, e tem orifícios para as pernas decotados.

Eles vêm em uma variedade de tecidos para conforto e estilo, incluindo renda, malha, algodão e microfibra.

Veja também!  Moldes de Calcinhas: Cursos e Moldes Completos de Vários Modelos e Tamanhos

Use hipsters com: Jeans e calças de cintura baixa.

Nível de atrevimento: ¾ do bumbum fica à mostra

3. Biquíni

Calcinha Biquini
Calcinha Biquini

Os biquínis são um tipo de calcinha parecida com a cueca, mas sem tanta cobertura. O cós fica sete centímetros abaixo da cintura e tem orifícios altos para as pernas.

Elas também vêm em forma de biquíni de barbante, em que os orifícios das pernas são feitos com um fio de tecido fino.

Elas podem vir nos mesmos tecidos confortáveis que as cuecas (algodão, microfibra e náilon), mas também nos mais delicados, como renda e malha argyle.

Use biquínis com: As calcinhas biquíni são super versáteis. Você pode usá-las com qualquer coisa, desde seu jeans favorito até uma minissaia.

Nível de atrevimento: pouco do bumbum fica à mostra

4. Boyshort

Calcinha Boyshort
Calcinha Boyshort

Boyshorts são modelados a partir de cuecas masculinas, daí o nome. Elas assumem um formato mais retangular que a maioria das calcinhas e são semelhantes a hipster, com a principal diferença de terem uma perna decotada.

Algumas pernas vão até a coxa. Conforto é essencial os boyshorts, então os tecidos tendem a ser algodão, microfibra e náilon.

Use boyshorts com: Calças de cintura média a alta. Com toda a cobertura que eles oferecem, você vai querer reservá-los para um dia casual. Eles são uma boa escolha para relaxar pela casa com seu sutiã.

Nível de atrevimento: nada do bumbum fica à mostra

5. Fio Dental

Calcinha Fio Dental
Calcinha Fio Dental

As calcinhas fio dental têm a menor cobertura, ou seja, nenhuma. Como uma tanga, tem a mesma forma de T, mas com um fio muito mais fino nas costas.

As fios dental tendem a ser feitas com tecidos mais delicados, incluindo rendas e cetim.

Use fio dental com: Se você quer um visual que parece que você está sem calcinha, uma fio dental é o que você quer. Ótima para vestidos e saias de modelagem / bodycon; collants e leggings. Basicamente, sempre que você quiser evitar rugas visíveis nas calcinhas. Provavelmente, não é a mais confortável ao usar jeans, mas a escolha é sua!

Veja também!  Calcinhas Liz Alta, Boxer e Tanga (As Melhores da Marca)

Nível de atrevimento: todo o bumbum fica à mostra

6. Cuecas Femininas

Cuecas Femininas
Cuecas Femininas

As cuecas femininas são um tipo de calcinha que oferece muita cobertura frontal e traseira. Em suma, elas foram projetadas para serem confortáveis.

Elas podem vir em uma variedade de elevações, de baixo a alto. Por serem mais sobre conforto, os tecidos mais comuns usados em cuecas femininas são algodão, microfibra e náilon.

Use cuecas femininas com: Calças baixas a altas.

Nível de atrevimento: pouco do bumbum fica à mostra

7. Tanga Cueca

Calcinha Tanga Cueca
Calcinha Tanga Cueca

As Tangas Cueca fornecem cobertura moderada a mínima, com um pouco mais de cobertura nas costas do que uma tanga, mas mais estreita do que um biquíni.

Elas são uma boa opção se você quer algo entre um biquíni e uma tanga.

Use tangas cueca com: Saias e vestidos justos / modeladores; collants e leggings.

Nível de atrevimento: todo o bumbum fica à mostra

8. Corte Alto / Corte Francês

Calcinha de Corte Alto
Calcinha de Corte Alto

As calcinhas de corte alto / francês têm a mesma cintura alta que a calcinha clássica, mas apresentam orifícios para as pernas com corte alto que se elevam logo acima da parte mais larga da coxa.

Elas são uma espécie de híbrido de biquíni. Você pode encontrá-las em tecidos de malha a microfibra.

Use calcinhas de corte alto com: Jeans e calças de cintura baixa.

Nível de atrevimento: pouco do bumbum fica à mostra

9. Modeladoras

Calcinha Modeladora
Calcinha Modeladora

As calcinhas modeladoras são como as normais, mas com a função adicional de modelar, pois cria uma silhueta suave em torno de seu abdômen.

Sentam-se na altura da cintura, logo abaixo do umbigo, com alguns estilos indo tão alto quanto sob os seios.

Veja também!  Calcinhas Baratas de Microfibra e de Diversas Cores e Modelos

Use calcinhas modeladoras com: Saias e vestidos justos / modeladores; collants e leggings.

Nível de atrevimento: pouco do bumbum fica à mostra

10. Sem Costura, de Algodão e Renda

Sem Costura, de Algodão e Renda
Sem Costura, de Algodão e Renda

Tecidos sem costura, de algodão e renda são os tecidos mais comuns (e mais amados) para calcinhas. As calcinhas de algodão dão às nossas nádegas aquele conforto macio que amamos, perfeito para os dias em que você quer apenas vestir sua camiseta favorita.

As calcinhas de renda são as favoritas, porque são uma opção elegante do dia a dia, mas ainda sexy o suficiente para uma noite fora.

Use-as com: Quase tudo! Os tipos de calcinhas feitas nesses tecidos vêm em todos os estilos diferentes. Tanga de algodão ou tanga de renda? Apenas deixe seu humor decidir.

Nível de atrevimento: Varia

Conclusão

Quando se trata de estilos de calcinhas, podemos e devemos ter todos os tipos de calcinhas em nosso guarda-roupa, prontas para qualquer roupa que decidirmos arrasar.

A melhor parte de comprar calcinhas é que podemos escolher os tecidos e estilos que queremos, sem nos preocupar se é certo para o nosso corpo.

Elas são adequadas para qualquer pessoa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *